Frio do Paraná? Conheça as melhores trilhas para fazer em Curitiba

Alberto Pires de Almeida
Alberto Pires de Almeida Noticias
3 Min Read
Eloizo Gomes Afonso Durães

Muitas pessoas desejam fazer trilhas na região sul do país. À vista disso, o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães comenta as melhores trilhas para fazer na cidade de Curitiba, localizado no estado do Paraná. Quer realizar trilhas na região mais fria do Brasil? Prossiga com a leitura e conheça as melhores trilhas para fazer em Curitiba.

Morro do Cal

De acordo com o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães, uma das melhores trilhas para realizar na cidade de Curitiba, localizada no estado brasileiro do Paraná, é o Morro do Cal, que possui cerca de 35 quilômetros de extensão, tendo uma duração média de uma hora e vinte minutos de caminhada. 

A trilha em questão compreende uma região montanhosa, possibilitando que os viajantes escolham entre subir até o topo por uma estrada de chão, ou por um percurso por dentro da mata. No topo, o local proporciona uma paisagem incrível, permitindo que os turistas tenham uma visão de 360º de toda a região. 

Morro do Anhangava

Ainda, como indica Eloizo Gomes Afonso Durães, outra trilha fantástica para os turistas realizarem no município de Curitiba, é o Morro do Anhangava, que possui aproximadamente 30 quilômetros de extensão a ser percorrido em cerca de uma hora em um trajeto a pé. 

O local em questão consiste em outra área montanhosa, que pertence à região de Quatro Barras. Logo, essa trilha é muito requisitada pelos viajantes por permitir um contato mais íntimo com a natureza, além de possibilitar o avistamento de lindas paisagens tanto durante a escalada, quanto no término de seu topo. 

Pico Capivari

Por fim, como aponta Eloizo Gomes Afonso Durães, outra trilha muito prestigiada pelos viajantes da cidade paranaense é o Pico Capivari, que, ao contrário das outras trilhas, permite que o trecho seja percorrido de carro. O mesmo está situado a mais de 1300 metros de altitude, contendo 74 quilômetros de extensão. 

Devido a alta circulação de pessoas no local, o percurso para percorrer essa trilha é dotado de um solo misto, entre estrada de terra e asfalto, permitindo que até carros populares da cidade possam acessar o ambiente. Todavia, para quem gosta de caminhadas, também é possível realizar essa trilha de pé ou bicicleta. 

Quer fazer trilha na região sul? Conheça essas trilhas da cidade de Curitiba. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *