Noticias

Conheça melhor o seu bebê com a ultrassonografia obstétrica 3D 

A ansiedade em conhecer o bebê sempre acometeu os pais que esperam seu nascimento. À vista disso, o renomado Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior entende que a ultrassonografia obstétrica 3D auxilia a reduzir essa ansiedade, além de estabelecer diagnósticos patológicos com antecedência. Prossiga com a leitura e confira como conhecer melhor o seu esperado bebê. 

Tecnologia e a evolução médica

Segundo o célebre Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, os primeiros indícios de práticas medicinais surgiram há cerca de 2.500 anos na Grécia Antiga. Desde então, a humanidade estuda o corpo humano, procurando por novas técnicas para a identificação, tratamento e erradicação de doenças, promovendo a evolução na medicina. 

Assim, a medicina foi sendo contemplada com tecnologia no decorrer dos anos. Essa tecnologia visava aprimorar e permitir que os médicos vissem e analisassem o que não era possível observar sem a realização de uma cirurgia. Portanto, uma das primeiras inovações que a tecnologia angariou para a medicina foi o Raio X. 

Ainda, como aponta o ilustre Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, em 1940 surgiu a ultrassom, que permite visualizar o feto e acompanhar seu desenvolvimento. Entretanto, esse era um método rudimentar. Então, na década de 1990, surgiu a ultrassonografia obstétrica 3D, que possibilitou a obtenção de imagens mais concretas do feto.

Ultrassonografia obstétrica 3D

A ultrassonografia obstétrica 3D é uma aprimoração da ultrassonografia convencional, que é utilizada para que tanto os médicos como a gestante possam acompanhar minuciosamente o desenvolvimento do bebê. E, como o próprio nome indica, é um método que fornece imagens 3D do feto, possibilitando que a mãe conheça seu bebê antes de seu nascimento. 

Importância da ultrassonografia obstétrica 3D

Como comenta o renomado Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, esse modelo de ultrassonografia é de suma importância para a medicina e para a saúde da gestante e do feto, pois ela permite que os médicos identifiquem doenças, ou predisposição a essas, que o feto pode possuir. 


Algumas dessas patologias, são:

  • Doenças cardíacas; 
  • Síndrome de Down; 
  • Hidrocefalia; 
  • Anormalidades nos membros.

Conheça as redes do Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior

Para saber mais a respeito da gestação e de exames de ultrassonografia, acompanhe as redes do Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, e fique atenta com a saúde de seu bebê: 

Site:   www.clinicadrorcione.com 

Instagram: @drorcionejunior    

Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo