A inclusão social é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Diante disso, o empreendedor Haroldo Dalazoana Afonso Durães comenta que é interessante as pessoas saberem a importância dos indígenas no empreendedorismo, a fim de fomentar o desenvolvimento dessa comunidade. Apoia a inclusão social de todos os povos e raças? Prossiga com a leitura e saiba mais sobre a importância dos indígenas no empreendedorismo:
O que significa “indígenas no empreendedorismo”?
De acordo com o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o conceito de indígenas no empreendedorismo significa a expansão das possibilidades empreendedoristas para as comunidades indígenas, permitindo que a mesma possua maiores possibilidades de serem incluídas na estrutura da sociedade contemporânea.
Logo, esse tipo de conceito compreende a expansão da atividade empreendedora para as comunidades indígenas, permitindo que essa população possa desenvolver empresas para atuar no mercado, fazendo com que facilite a comercialização e propagação de sua cultura por meio de trabalhos artesanais, técnicas agrícolas, entre outras práticas.
Qual a importância da inclusão indigena no empreendedorismo?
Ainda, como aponta o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, visto que a inclusão social visa inserir de forma justa os indivíduos pertencentes a uma comunidade minoritária, a inclusão da comunidade indigena no empreendedorismo desempenha um papel extremamente importante para o meio econômico e político da sociedade.
Desse modo, é evidente que a presença dos indígenas no empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento financeiro e cultural dessa comunidade junto a sociedade contemporânea, proporcionando um ambiente com oportunidades mais justas para que todos possam viver com dignidade e movimentar a economia nacional.
Como aplicar a inclusão indígena no empreendedorismo?
Por fim, como indica o negociador Haroldo Dalazoana Afonso Durães, assim como o processo de implementação de qualquer causa de inclusão social, a inclusão indígena no empreendedorismo pode ser aplicada a partir do apoio social responsável por desenvolver oportunidades de crescimento financeiro dessa comunidade.
Portanto, para realizar esse tipo de inclusão é necessário adotar atitudes como:
- Apoia a venda de artesanatos indígenas;
- Investir em empreendimentos indígenas;
- Prestar suportes a essa comunidade (como educação e saneamento básico e saúde);
- Garantir a preservação da cultura e costumes indígenas.
Quer expandir a inclusão das atividades empreendedoras? Apoie o empreendedorismo indígena.